As lentes de contato vêm tendo enorme evolução tecnológica nos últimos anos, trazendo as pessoas um grande número de opções para correção dos Defeitos de Refração (problemas de grau). Hoje temos a disposição lentes para correção da Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e até para correção para Presbiopia (Vista Cansada).

Os materiais desenvolvidos mais recentemente, permitem adaptação de Lentes de Contato mesmo em pessoas que apresentam condições, anteriormente consideradas desfavoráveis. Mesmo com toda a evolução, algumas coisas permanecem como sempre. Antes de adaptar-se a Lentes de Contato, todas as pessoas devem submeter-se a uma avaliação ocular completa com o seu médico oftalmologista para definir sua real situação e assim, se fazer a melhor opção em Lentes de Contato.

O grau dos olhos é só um dos vários critérios para escolha e adaptação das Lentes de Contato.

São igualmente importantes: as medidas das curvaturas e diâmetro das córneas. A avaliação da saúde das córneas, assim como da presença de outras doenças oculares como blefarites (inflamações das pálpebras), alergias, olho seco, etc, são fundamentais para segurança e sucesso na adaptação as Lentes de Contato.

A Córnea é um dos poucos tecidos do corpo que não recebe Oxigênio através da circulação sanguínea uma vez que não tem vasos sanguineos. A Córnea é oxigenada principalmente, absorvendo oxigênio do ar ambiente, sendo, portanto as Lentes de Contato, obstáculos a "respiração" corneana.

Afinal as lentes de Contato são CORPOS ESTRANHOS adaptados a um órgão tão nobre e delicado como o OLHO e que devem cumprir sua função sem causar-lhe danos.

PORTANTO SEU USO NÃO É INOCUO.

O acesso fácil as lentes de contato em ópticas ou até via Internet, faz parecer que elas são todas iguais, isentas de risco e que qualquer um pode usá-las sem maiores preocupações.

GRANDE EQUIVOCO!!!

A Clinica Brunstein, além de oferecer a adequada avaliação e orientação para os pacientes interessados no uso de Lentes de Contato, procura disponibilizar aos seus pacientes Lentes de Contato de última geração, confeccionadas com os materiais mais saudáveis aos olhos e que permitem uma qualidade visual, saúde e conforto superiores.

A Clinica Brunstein dispõe de Lentes de Contato de fornecidas exclusivamente para clinicas médicas, tamanha a preocupação e compromisso destes fabricantes com a saúde ocular dos seus usuários.

LENTES DE SILICONE HIDROGEL (GELATINOSAS): São lentes macias e confeccionadas em material de maior permeabilidade ao oxigênio, permitindo maior conforto e tempo de uso diário.

Estas lentes podem ser:
- Asféricas: para Miopia e Hipermetropia
- Tóricas: para Astigmatismos ,c ombinados ou não com Miopia e Hipermetropia
- Multifocais: para Presbiopia (Vista Cansada)

LENTES DE CONTATO RÍGIDAS GÁS PERMEÁVEIS, também conhecidas como LENTES DURAS, são também uma importante ferramenta para melhorar a visão de pacientes com defeitos de refração comuns ou Astigmatismos Irregulares, como casos de cicatrizes de Córnea por traumas, pós Transplantes de Córnea ou Ceratocones.

São lentes fabricadas de forma absolutamente personalizada para cada olho.

O conhecido desconforto do processo inicial de adaptação é normalmente reduzido em uma semana de uso progressivo.

E AÍ VEM SUA PERGUNTA:
-“QUANTO MAIS VOU PAGAR POR ESTAS LENTES PLANEJADAS NO CONSULTÓRIO MÉDICO?”

A RESPOSTA:
-" OS CUSTOS DAS LENTES DE CONTATO FORNECIDAS NAS CLÍNICAS MÉDICAS SÃO APROXIMADAMENTE OS MESMOS PRATICADOS NAS LOJAS, PORÉM A ORIENTAÇÃO, ACESSORIA E CUIDADOS MÉDICOS SÓ PODEM SER OFERECIDOS POR UMA CLÍNICA MÉDICA"

Nos dias de hoje, o uso indiscriminado, sem orientações, sem avaliações prévias e sem acompanhamento médico, vem tornando cada vez mais freqüentes os casos de complicações em decorrência de Lentes de Contato.

Assista o video: Qualquer um pode usar lentes de contato?

ALGUMAS DICAS AOS USUÁRIOS DE LENTES GELATINOSAS:

  • LAVE SEMPRE BEM AS MÃOS ANTES DE MANIPULAR SUAS LENTES.
  • PARA LAVAR SUAS LENTES USE SOMENTE SOLUÇÕES ESPECÍFICAS OU SORO FISIOLÓGICO.
  • PARA GUARDAR, DEIXE-AS IMERSAS EM SOLUÇÃO DE CONSERVAÇÃO E DESINFECÇÃO (SORO NÃO DESINFECTA).
  • JAMAIS USE ÁGUA DA TORNEIRA PARA LAVAR LENTES GELATINOSAS.
  • MANIPULE SEMPRE UMA DE CADA VEZ PARA NÃO TROCÁ-LAS.
  • MANTENHA AS UNHAS CURTAS, ISTO EVITA RASGOS NAS LENTES E FERIMENTOS NOS OLHOS.
  • VERIFIQUE SE A LENTE ESTÁ CERTA OU DO AVESSO ANTES DE COLOCÁ-LAS.
  • NÃO PERMANEÇA COM SUAS LENTES CASO ESTEJAM MACHUCANDO.
  • CASO SEJA NOVATO, CARREGUE CONSIGO UM ESTOJO E CONSERVANTE PARA GUARDÁ-LAS CASO SEJA NECESSÁRIO.
  • CASO ESTEJA DE LENTES, EVITE ABRIR SEUS OLHOS DENTRO DA ÁGUA DA PISCINA OU MAR.
Assista o video: Qualquer um pode usar lentes de contato?
(O produto divulgado neste vídeo é um entre vários e a Clinica Brunstein não tem interesse comercial sobre este produto)
Clínica Brunstein Copyright 2019 • Desenvolvido por Dr Marketing