O Transplante de Córnea consiste na substituição da córnea doente por uma Córnea de doador. Diferentemente dos demais órgãos transplantados, a córnea pode ficar conservada por até dez dias em condições ideais.

Também diferentemente do demais órgão transplantados, as córneas sofrem pouca rejeição, sendo o transplante de tecido humano de maior sucesso biológico entre todos os transplantes realizados. Assim, os Transplantes de Córnea não obrigam os pacientes ao uso crônico de medicamentos imunossupressores.

A córnea transplantada é fixa ao olho do paciente receptor por pontos em número médio de dezesseis. Estes pontos tracionam a Córnea distorcendo a visão até que possam ser retirados, o que acontece, geralmente, após 6 meses da cirurgia.

Sabe-se hoje que quanto mais idade tiver o paciente, maior será o tempo de viabilidade desta córnea transplantada. Na média, um transplante de córnea tem vida útil de 20 anos, podendo ser mais ou menos dependendo de várias condições clínicas de cada paciente .

Portanto, nos casos de Ceratocone, procura-se postergar o transplante ao máximo através dos procedimentos de Cross-Linking e Implante de Anel Intra Corneano.


Envie-nos uma mensagem:

Clínica Brunstein Copyright 2020 • Desenvolvido por Dr Marketing